terça-feira, 21 de setembro de 2010

Uma Dupla Implacável de Paris com Amor


Quando passei na locadora hoje mais cedo eu estava pensando: quero ver um filme de ação. Olhando pela estante eu dei de cara com "From Paris With Love" ou "Dupla Implacável", o mais novo filme de John Travolta. Depois que vi que Luc Besson era o produtor e um dos roteiristas eu não tive dúvidas, aluguei com um sorriso no rosto.

Vamos ao que interessa, o filme começa com James Reese, que tem um belo trabalho como assistente do embaixador americano na França e uma namorada francesa. Mas sua verdadeira paixão é seu trabalho como agente de apoio da CIA. A história começa a engrenar quando Reese recebe uma ligação da CIA dizendo que um agente precisa da ajuda dele, no aeroporto de Paris.
É aí que vemos John Travolta roubando o filme com seu personagem, Charlie Wax, que é como um cão nervoso que se soltou da coleira. Depois de se conhecerem, Reese e Wax começam sua busca por traficantes de droga em Paris e destroem uma boa parte da cidade para isso, até descobrirem qual é a verdadeira missão deles por lá.

Apesar de clichê, o filme é muito divertido e tem ótimas cenas de ação, como é costume em filmes do Luc Besson. E prestem atenção para pegar as referências aos filmes "Karate Kid", "Pulp Fiction" e à série de TV "Welcome Back, Rover", na qual Travolta interpretava um adolescente mulherengo e fã de Star Trek.

Nenhum comentário:

Postar um comentário