segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Os Mercenários



Juntando Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li, Arnold Schwarzenegger, Bruce Williams, Dolph Lundgren, Eric Roberts, Randy Couture, Terry Crews, Mickey Rourke, Steve Austin... Todos, sem excessão, você algum dia já viu em filmes de ação! Pode procurar no google o nome de cada um que não se lembre, e lembrará no momento em que virem a foto. Todos esses gigantes dos filmes de ação ( e nossa brazuca, Giselle Itié ) juntos em um só em "Os Mercenários".
Assim que vi a propaganda desse filme, achei que era bom demais para ser verdade. Nunca que eu tinha visto um filme com tantos "porradeiros" conhecidos juntos. Logo pensei que a expectativa teria passado a ser muito alta, e que a história não deveria ser tão boa quanto os atores da trama. Realmente a história ficou um pouco a dever, mas as cenas de ação...Hah! Óbvio que são boas! Na minha opinião, deveriam ter mais cenas de lutas e explosões pra compensar lindamente a pobreza de história. Mas, como eu já havia previsto esse tipo de situação, nem me impressionei muito.
Aliás..falando de explosões, os efeitos especiais do filme não foram tão bons também. Parece que não acharam o ponto certo de mixagem entre as cores dos efeitos para com as cenas reais... Era tudo muito saturado, o que deixou um efeito falso nas explosões e mutilações.
Nem preciso comentar que a propaganda de armas foi enorme, assim como a incitação do "americano bonzinho, salvador da pátria alheia". Acredito que esse tipo de coisa já tenha se internalizado em cada um de nós com o passar dos anos consumindo produtos americanos tais quais os filmes de ação, que nem percebamos mais ou que já estejamos condicionados a não perceber..ou simplesmente não nos importamos mais...
Enfim, politicismos à parte, se você é também um fã de filmes de ação, vale a pena conferir "Os Mercenários". Impossível perder esses caras juntos em um filme só!

Nenhum comentário:

Postar um comentário