quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Karatê Kid



Então... vi o post no Blog "Pacotinho de Verdades" e não resisti de fazer meu próprio post sobre.
Karate Kid fez parte da vida de muitas pessoas. Lembro de quando eu era pequena e parava o que eu estivesse fazendo pra assistir o filme até o final. Daniel San foi meu primeiro amor platônico, aprendi o golpe da garça, torcia pra ele nunca ficar com as meninas que ele namorava (uma diferente a cada filme), queria cultivar um bonsai, queria aprender a lutar karate, baixei os filmes no inicio desse ano e assisti já algumas milhares de vezes um atrás do outro...E se eu continuar o post nunca vai acabar! O fato é: Esse filme tem uma importância muito grande na minha vida até hoje. É de longe meu favorito, e revê-lo tantas vezes é como se eu encontrasse um pedaço da minha infância perdida no ar, vagando.
Espero que você, que está lendo isso, já tenha entendido o que esse filme move em mim.

Continuarei então o post agora.

Saiu recentemente no cinema o remake de Karate Kid. Eu relutei em assistir, mas assisti mesmo assim com muito preconceito no coração e falei quase gritando, com toda a indignação do mundo: "Mas como assim, Karatê Kid de novo?? Tá louco?? É que nem tentar recriar o primeiro filme do poderoso chefão! O que já foi eternizado, não se refaz porque já foi bem feito!" E minha opinião, de maneira alguma mudou após ter assistido esse "novo" filme.

Não posso negar que o filho do Will Smith tenha talento. Jack Chan nem se fala, sou fã dele. O que mata no filme é a falta de criatividade. Simplesmente refizeram todas as cenas, mudando pouquíssima coisa, além do quê o Smith Jr. deve também ter assistido milhares de vezes Karate Kid, porque tudo o que ele fez foi resgatar o Daniel San - Aquele garoto impulsivo que faz besteira sem se importar com as conseqüências e acaba se dando mal - e essa essência ele conseguiu capturar muito bem. Pontos para o talento de Smith.

Os atores são talentosos, mas o script é sem criatividade nenhuma.



Eu tive convulsões cena após a outra, porque aquilo tudo já estava na minha memória, já era parte de minha vida. Nem manter a mentira de que o que o menino (Daniel ou Dre – semelhanças até com nome) lutava Karate e não Kung Fu, Hollywood manteve. Sim, porque no Karate Kid original, ele não lutava karate, apesar de o filme todo compactuar com a ‘mentira’. Era Kung Fu, e isso foi exposto gritantemente no novo filme. A pergunta de todo adolescente de hoje em dia (que eu tenho tanta pena de ser o que é) será: Porque Karate Kid e não Kung Fu Kid??
Hollywood...te ODEIO, e só consigo pensar em uma coisa:

Só não fiquei mais indignada porque esse maluquinho não deu o golpe da Garça no fim do filme, e sim o da Cobra...
Conseguem estragar até o que estava enraizado na memória que esse filme deixou. Se você é um fanático como eu pelo filme, não assista esse remake. A melhor coisa que você tem a fazer é assistir o original quantas vezes conseguir.
Hollywood que te carregue...

2 comentários:

  1. Bom... vc deve me odiar agora por eu ter gostado do remake, né?! Huahauahuahaua!!! Mas uma coisinha que eu não consigo entender é: se a porra do filme é totalmente diferente do original, o povo reclama, mas se é incrivelmente igual, o povo tb reclama, então, qual é o ponto?
    Acho q no seu caso seria o não fazer de novo, né Kel?!
    Mas tudo bem, quem quiser ler uma opinião bem diferente (pq opiniões devem mesmo ser diferentes, pq senão não tem graça)é só ir no meu blog (o já citado neste post) - Pacotinho de Verdades.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Exatamente..nao fazê-lo! Qual o propósito?? Imagina remake de poderoso chefão! Um tiro no meio do saco...-_-''
    e nao, nao te odeio uhasuhasuh E como eu disse, nao tem como ser ruim, porque é igual ao original...simplesmente nao deveria ter sido feito..foi filho de incesto isso aí!

    ResponderExcluir