quinta-feira, 29 de julho de 2010

Planescape Torment





Se você gosta de RPGs eletrônicos, esse é o jogo que você não jogou - mas que devia ter jogado. Planescape Torment é mais um jogo criado pela Black Isle Studios (criadora de outros jogos como Baldur's Gate, Fallout e Icewind Dale) e é, sem dúvida alguma, um dos melhores jogos já criados. Com um estilo de trama inédito - e nunca igualado, mesmo sendo um jogo de 1999 -, Planescape atraiu a grande maioria de jogadores hardcore do estilo, sendo que muitos destes consideram Planescape o melhor jogo de todos os tempos.

Plot (Trama):
Você (The Nameless One) começa o jogo acordando em um necrotério, sem memória alguma de quem é ou o que está fazendo ali, e logo depois encontra um crânio flutuante chamado Morte que se oferece para ajudar e lê para você as tatuagens em suas costas. Você acaba descobrindo que é um tipo de ser imortal que morre, mas levanta tempo depois - um ciclo que acontece por sabe-se lá quantos milhares de anos. Então começa a busca para desvendar seu passado e descobrir uma forma de chegar a "morte verdadeira". A história é bem "dark" com clima pesado, mas com um toque de comédia vindo de alguns persoangens (principalmente Morte e Annah).

O mundo:
Em Planescape Torment, o jogador terá a possibilidade de visitar planos diferentes - apesar de isso não acontecer muito. O jogo começa na cidade de Sigil, que conecta planos por uma série de portais, e é controlada por um grande número de facções diferentes que controlam diferentes partes da cidade, "The Nameless One" pode se juntar a algumas destas facções.

Gameplay:
As regras do jogo são baseados em Advanced Dungeons & Dragons, o Nameless One começa o jogo como um Fighter, podendo mudar sua classe para Thief ou Mage no decorrer do jogo. Você pode recrutar um total de sete outros personagens para seu grupo, mas apenas cinco podem lhe acompanhar. O jogo se baseia muito no diálogo (mais do que em combate), dando a possibilidade de evitar a maioria dos confrontos pelo mesmo, ou não - tudo depende de suas escolhas.

Gráficos:
Excelentes para época, considerando é um jogo de 1999. Os gráficos ambientam muito bem o jogo. Claro que jogadores mais novos ou "graphic whores" podem ter dificuldades em aceitar jogar Planescape, já que realmente tem gráficos considerados bem abaixo do visto hoje em dia.

Trilha Sonora, Som e Dublagem:
A trilha sonora de Planescape é não é o grande foco do jogo, mas é utilizada corretamente e ambienta o local perfeitamente. Os efeitos sonoros do jogo são perfeitos, quando você está em um local vai soar como o local. A dublagem também é muito boa, realizada por dubladores famosos como Dan Castellaneta, Mitch Pileggi, Sheena Easton, Michael Weiss e outros.

Finalizando: Este jogo é único e merece a atenção dos jogadores de RPG eletrônico que ainda não tiveram a oportunidade de desfrutar do imenso universo que é Planescape Torment. Infelizmente o jogo é cheio de bugs, mas felizmente todos foram corrigidos pela staff do jogo e fãs, então antes de começar a jogar procure pelos patch que são facilemente encotrados pela net.

Esse é o meu primeiro review, espero ter sido bem claro e que meu review faça com que você considere Planescape Torment um dos seus próximos jogos a jogar.

Intro do jogo: http://www.youtube.com/watch?v=mgqX82-HRYE

Gameplay Video: http://www.youtube.com/watch?v=mepQHWgPwB8

Nenhum comentário:

Postar um comentário